Perguntas frequentes
Neste período de pandemia que procedimentos foram adoptados?
Toda a equipa do biOrgani (backoffice, embalamento e entregas) na execução das tarefas diárias cumpre com todos os normativos de higiene e segurança do trabalho que permitem reduzir os riscos de contágio.
Para o efeito, durante as operações utilizam vestuário específico, procedem à higienização das mãos com regularidade e utilizam máscara e luvas no manuseamento dos produtos e das encomendas.
Para o efeito, durante as operações utilizam vestuário específico, procedem à higienização das mãos com regularidade e utilizam máscara e luvas no manuseamento dos produtos e das encomendas.
Que garantias tenho que os produtos do biOrgani são nacionais e biológicos?
Os produtores/fornecedores registados no biOrgani têm de ser detentores de um certificado de produção agrícola em modo biológico. Poderá consultar na página de cada produtor/fornecedor registado a entidade certificadora, o código do certificado, a data de validade e os produtos/actividade englobadas pela certificação.
O biOrgani reserva o direito de realização de auditorias aos produtores registados para observar práticas regulares na produção. Em acréscimo destes requisitos no biOrgani só encontra produtores/fornecedores nacionais.
O biOrgani reserva o direito de realização de auditorias aos produtores registados para observar práticas regulares na produção. Em acréscimo destes requisitos no biOrgani só encontra produtores/fornecedores nacionais.
Como garantem a frescura e a refrigeração dos produtos?
Os produtos frescos são rececionados no próprio dia e diretamente enviados para os clientes, os produtos de mercearia que requerem congelação são mantidos em arcas à temperatura indicada para cada tipologia de produto.
As nossas carrinhas são refrigeradas de forma a manter o melhor estado de conservação e todos os produtos congelados são mantidos em arcas congeladoras e sacos térmicos de conservação até à sua porta.
As nossas carrinhas são refrigeradas de forma a manter o melhor estado de conservação e todos os produtos congelados são mantidos em arcas congeladoras e sacos térmicos de conservação até à sua porta.
Como posso encomendar?
Na biOrgani tem ao seu dispor o Mercado biológico onde pode encomendar produtos frescos aos produtores nacionais.
Escolha o dia em que quer receber a sua encomenda e consulte os produtores disponíveis para o mercadinho díario. Visite as lojas dos produtores e adicione os produtos que procura ao seu carrinho de compras.
Na Mercearia biológica pode complementar a sua encomenda com produtos variados desde refeições rápidas, pastelaria e até mesmo comida de bebé!
Escolha o dia em que quer receber a sua encomenda e consulte os produtores disponíveis para o mercadinho díario. Visite as lojas dos produtores e adicione os produtos que procura ao seu carrinho de compras.
Na Mercearia biológica pode complementar a sua encomenda com produtos variados desde refeições rápidas, pastelaria e até mesmo comida de bebé!
Posso comprar a mais do que um produtor?
A plataforma biOrgani funciona por mercadinhos diários, ou seja, consoante o dia da semana em que quer receber a sua encomenda, são exibidos os produtores disponíveis para esse dia. Assim, em cada mercadinho pode agregar produtos dos vários produtores presentes nesse dia, numa só encomenda.
Até quando posso encomendar?
Os nossos produtores precisam de algum tempo para a colheita e preparação dos produtos, por isso pode encomendar até às 13 horas do dia anterior à entrega da sua encomenda.
Entregam ao domicílio?
Sim, fazemos entregas no distrito de Lisboa, mais especificamente, nos concelhos de Lisboa, Odivelas, Amadora, Oeiras, Cascais, Sintra, Mafra, Loures e Vila Franca de Xira.
Também entregamos no distrito de Setúbal, nos concelhos de Almada, Seixal, Barreiro, Montijo, Alcochete, Moita, Palmela, Azeitão e Setúbal.
Também entregamos no distrito de Setúbal, nos concelhos de Almada, Seixal, Barreiro, Montijo, Alcochete, Moita, Palmela, Azeitão e Setúbal.
Tenho de pagar taxa de entrega?
As entregas ao domicílio têm uma taxa de entrega variável consoante o concelho onde a entrega é realizada.
Tenho de estar presente para receber a encomenda?
Deverá estar alguém na morada indicada para receber a encomenda. No entanto, se por algum motivo não conseguir que esteja ninguém, ligue para o número indicado no email de confirmação da sua encomenda, informando-nos de que forma é que deseja que a sua encomenda seja entregue (p.e.: Entregue num vizinho ou num estabelecimento perto do local).
Posso levantar a minha encomenda pessoalmente?
Sim e sem custo adicional! Disponibilizamos o nosso ponto de entrega, que se situa na zona de Entrecampos (Av. Álvaro Pais 13, loja 28 1600-007 Lisboa). Funciona de 3ª a Sábado das 10h30 às 12h30, para levantamento da sua encomenda.
Este ponto de entrega também funciona como Drive-thru, quando chegar ao local, ligue para o número indicado no email da de confirmação da sua encomenda, indique o seu nome e número da encomenda e de seguida nós iremos levar a encomenda ao seu carro.
Este ponto de entrega também funciona como Drive-thru, quando chegar ao local, ligue para o número indicado no email da de confirmação da sua encomenda, indique o seu nome e número da encomenda e de seguida nós iremos levar a encomenda ao seu carro.
Posso escolher o horário de entrega?
Claro! Nós entregamos das 10h30 às 22h30. Dentro deste horário pode escolher entre 4 períodos: 10:30-14:30 | 14:30-18:30 | 18:30-20:30 | 20:30-22:30.
No dia anterior à entrega, pelas 15 horas, irá receber um e-mail com a hora prevista de entrega. No próprio dia, 30 minutos antes dessa hora prevista, poderá acompanhar a sua encomenda para perceber se chegará dentro do horário previsto.
No dia anterior à entrega, pelas 15 horas, irá receber um e-mail com a hora prevista de entrega. No próprio dia, 30 minutos antes dessa hora prevista, poderá acompanhar a sua encomenda para perceber se chegará dentro do horário previsto.
Quais os meios de pagamento disponíveis?
Os pagamentos podem ser efetuados por cartão de crédito, por referência multibanco e pela aplicação MB Way. Deverão ser concluídos até as 13 horas do dia anterior à entrega.
A sua encomenda só fica assegurada após efetuar o pagamento da mesma. Para evitar rupturas de stock aconselhamos a que efetue o pagamento o mais rápido possível.
A sua encomenda só fica assegurada após efetuar o pagamento da mesma. Para evitar rupturas de stock aconselhamos a que efetue o pagamento o mais rápido possível.
Estou a ter problemas em realizar a encomenda, existe algum tipo de apoio ao cliente?
Sim, pode entrar em contacto com o nosso suporte, através do número indicado no email de confirmação da sua encomenda, todos os dias úteis das 08h30 às 17h30.
Posso alterar a minha encomenda?
Para acrescentar algum produto a uma encomenda já efetuada deve enviar um e-mail para encomendas@biorgani.pt. Assim que confirmarmos a existência do produto em stock, será emitida uma referência multibanco para proceder ao pagamento do(s) produto(s) em questão. Todas as alterações deverão ser comunicadas até as 13 horas do dia anterior à entrega.
Posso alterar o período de entrega?
Sim, para alterar o seu período de entrega basta enviar um e-mail para encomendas@biorgani.pt e pedir a alteração. Após verificarmos a disponibilidade, confirmaremos a alteração por e-mail.
O produtor não tem disponível um produto, o que acontece?
Os produtos que se encontram disponíveis no Mercado biOrgani, são os produtos que o produtor tem disponível no momento, por isso tudo faremos para que a sua encomenda chegue conforme o esperado.
Pode acontecer que, por motivos de força maior, um determinado produto não se encontre em condições no momento da entrega. Nestas situações, receberá um e-mail a informá-lo que o montante correspondente ao produto será automaticamente descontado numa próxima compra. Se preferir, poderá solicitar que o reembolso seja efetuado via transferência bancária, bastando para isso que nos indique o seu IBAN.
A sua opinião é muito importante para nós! Caso tenha alguma coisa a dizer sobre algum produto da sua encomenda, entre em contacto através do e-mail encomendas@biorgani.pt.
Pode acontecer que, por motivos de força maior, um determinado produto não se encontre em condições no momento da entrega. Nestas situações, receberá um e-mail a informá-lo que o montante correspondente ao produto será automaticamente descontado numa próxima compra. Se preferir, poderá solicitar que o reembolso seja efetuado via transferência bancária, bastando para isso que nos indique o seu IBAN.
A sua opinião é muito importante para nós! Caso tenha alguma coisa a dizer sobre algum produto da sua encomenda, entre em contacto através do e-mail encomendas@biorgani.pt.