Perguntas frequentes

Como posso registar-me na plataforma biOrgani?
Basta aceder ao formulário de registo e indicar o seu primeiro e último nome, assim como o seu endereço de email, a região de residência e a password a associar à sua conta biOrgani.
No que consiste o processo de escolha do “produtor ideal”?
Navegue pelo Mercado biOrgani e descubra a variedade de produtos, o perfil/história de cada produtor e o(s) seu(s) dia(s) de entregas. Aquele que melhor corresponder às suas necessidades será o seu “produtor ideal”.
Existe um valor mínimo por encomenda?
Sim, no valor de 10€, mas apenas para as compras no Mercado biOrgani, isto é, aos produtores agrícolas.
Que custos estão associados ao processo de encomenda?
Os custos que poderão estar associados à sua encomenda são as taxas de entrega e o custo inerente à adesão ao nosso sistema de sacos reutilizáveis

NOTA: Qualquer encomenda efetuada para o mesmo dia de entrega, quer seja a produtores diferentes, à Mercearia biOrgani ou efetuada em datas diferentes será sempre cobrado uma única taxa de entrega.
Quais as modalidades de pagamento disponíveis?
Os pagamentos podem ser feito por cartão de crédito e referência multibanco
Estou a ter problemas em realizar a encomenda, existe algum tipo de apoio ao cliente? (telefónico, preferencialmente)
Sim, pode entrar em contacto com o nosso suporte, através do telefone +351 928 062 569, todos os dias úteis das 09h30 às 18h30.
Qual a política de reembolso da plataforma biOrgani?
Apenas é possível o reembolso de produtos que, por motivos de força maior, o produtor não os consiga incluir na encomenda, ou que não apresentam as condições/qualidade para serem entregues.
Qual a política de devoluções da plataforma biOrgani?
Dado que, a maioria dos produtos transacionados na plataforma biOrgani, são produtos perecíveis, ou seja, produtos frescos hortícolas, frutícolas, ervas aromáticas, não existe direito a devolução de qualquer produto.
O produtor não tem stock de determinado produto, o que acontece?
As encomendas só são totalmente asseguradas na véspera do dia de entrega. Se mesmo assim, por motivos de força maior o produtor não conseguir incluir na encomenda algum produto, o valor referente ao mesmo ser-lhe-á reembolsado.
Quais são as garantias que existem de que os produtos do biOrgani são biológicos?
Os produtores/fornecedores registados no biOrgani têm de ser detentores de um certificado de produção agrícola em modo biológico. Poderá consultar na página de cada produtor/fornecedor registado a entidade certificadora, o código do certificado, a data de validade e os produtos/actividade englobadas pela certificação. O biOrgani reserva o direito de realização de auditorias aos produtores registados para observar práticas regulares na produção.